AKIRA KUROSAWA – “CROWS”

Imagino que vocês, leitores, já tenham ouvido falar de VINCENT VAN GOGH. E de AKIRA KUROWA. Quando este segundo decide buscar inspiração no primeiro, surge esta obra-prima.
Campo de Trigo com Corvos é uma obra do pintor holandês Vincent van Gogh concluída em julho de 1890, nas últimas semanas de vida de van Gogh. Muitos acreditam que esta foi a última obra de Van Gogh, ou até mesmo que ele se matou durante a sua pintura. Entretanto, não há nenhuma evidência que comprove esta idéia, e o autor ainda apresenta diversos trabalhos após este. No entanto, nenhum dos trabalhos futuros teria a mesma força e qualidade desta obra, que portanto muitas vezes é considerada como seu testamento pictural. Críticos e historiadores de arte analisam a obra como uma representação do estado de espírito de van Gogh na ocasião. Um céu ameaçador e escuro, os três caminhos no campo, sendo o central um beco sem saída e os dois outros de final ou percurso desconhecidos e os corvos, símbolos de maus presságios ou mesmo de morte. De fato, van Gogh se suicida após concluir esta tela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>